“Queremos nos comunicar com todos os públicos. Falar com a nossa comunidade, mas também com aqueles que não estão inseridos nessa realidade”, disse Miguel Rocha, diretor da peça “Cárcere ou Por que as Mulheres Viram Búfalos”, em coletiva de imprensa realizada nesta manhã (3) na sala Jô Soares.

O espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis tem sessões nesta segunda (3) e terça (4) no Teatro da Reitoria, às 20h30, na Mostra Lucia Camargo, na 31ª edição do Festival de Curitiba.

Um dos pontos de partida do texto da Dione Carlos, é a condição das mulheres que convivem com situações em que familiares, companheiros e filhos estão presos e a inquietação de se perceber que as mulheres são as principais afetadas pela violência das periferias das grandes cidades, principalmente em situações que podem ser ligadas a cárceres – físicos ou mentais – da vida real.

“Queríamos trazer o ponto de vista feminino, as filas enormes, mulheres e mães que sempre se formam nesses ambientes de cárceres e como a mulher se torna a força e o sustentáculo da família, e também daquele que está em situação de cárcere”, disse Miguel, durante a coletiva.

Segundo a atriz, Jucimara Canteiro compor e fazer parte do espetáculo se mostrou muito mais difícil do que parecia no início, pois ela encontrou muita dificuldade quando sua realidade se misturou com o contexto da peça.

Fundador do coletivo criado em São Paulo no final da década de 1990, Rocha agradeceu a oportunidade de apresentar a peça no Festival de Curitiba e enfatizou os programas públicos de fomento à cultura que permitem que “nosso coletivo mantenha o nível, as pesquisas, o amadurecimento artístico”, disse o diretor.

SERVIÇO:
Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos – Mostra Lucia Camargo

Onde: Teatro da Reitoria (XV de Novembro, 1299, Centro)

Quando: 03/04 e 04/04

Classificação: 12+

Valores: Os ingressos vão de R$ 40 (meia entrada) até R$ 80 (mais taxas administrativas.

Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva do Shopping Mueller (piso L3), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Redes Sociais