O 32º Festival de Curitiba chega aos seus últimos cinco dias e separamos cinco opções de mostras e espetáculos da grade do Fringe que merecem estar na programação de todo fã de teatro no último fim de semana prolongado de arte e cultura do Festival.

1) Pela Hora da Morte – Antropofocus

Nesta quarta (3), há a última sessão de Pela Hora da Morte, a comédia do grupo Antropofocus que fala sobre dramas de quem precisa usar um plano de saúde que não cobre seu problema. É a primeira direção de Anne Celli para o grupo, que já lhe valeu um troféu Gralha Azul. A companhia Antropofocus é um clássico do Fringe e detém o recorde de maior público com a peça Pequenas Caquinhas.

Data: 03 de abril (quarta-feira) as 18h30

Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel – R. Cel. Dulcídio, 517 )

2) Limítrofe do Corpo – Mostra de Performances

A mostra de performances feita por artistas curitibanos trabalha com os limites: tanto dos corpos dos performers como dos espaços e do tempo das apresentações que fogem do convencional. Com bilheteria na base do “pague quanto vale”, os espetáculos acontecem sempre as entre as 19h e 19h45 na Casa Hoffmann no Largo da Ordem e tem 30 minutos de duração em média o que dá ao espectador o tempo perfeito para assistir uma performance como um “esquenta” das peças da Mostra Lúcio Camargo.

Datas: Dias 3, 4 e 5 de abril, às 19h e 19h45

Local: Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)

3)  MoiM – Mostra de Improvisação

No segundo ano dentro do Festival de Curitiba, a Mostra de Improvisação (MoiM) acontece entre hoje (3) a 7 de abril, na Caixa Cultural Curitiba. Um dos grandes sucessos de público do ano passado, a mostra tem mais de 50 artistas apresentarão 13 eventos compostos por espetáculos, oficinas gratuitas, bate-papos e uma faixa experimental – com sessões nos períodos da manhã, tarde e noite.

Datas: 03 a 07 de abril de 2024,

Local: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

4) Mostra Fexo

Diversidade e espaço para novos talentos você encontra na 2ª Mostra Fexo de Teatro que apresenta o trabalho egressos da Faculdade de Artes Cênicas do Paraná (FAP). Nesta edição, a mostra inaugura um intercâmbio com o Grupo Muvuca/SP, formado por egressos do Bacharelado em Artes Cênicas da Unicamp. A programação é ampla e variada em muitos formatos e linguagens.  Grande parte da programação acontece no Telab – Teatro Laboratório da FAP. Algumas atividades necessitam de inscrições prévias no site do Festival www.festivaldecuritiba.com.br

5) Mostra À Curitibana

Atores, diretores e produtores com muita história no teatro de Curitiba como Guta Stresser, Mauro Zanatta, Danilo Avelleda, Adriano Pettermann e outros da companhia que faz “teatro de guerrilha” à moda local. Um dos últimos grandes momentos do Festival é um encontro de toda essa trupe com seu público e colegas para falar sobre como é produzir teatro em grupo em Curitiba. Todos os eventos da Mostra à Curitibana são no Miniauditório do Teatro Guaíra.

Datas: De 2 a 7 de abril.

Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito, o Mini-Guaíra (Rua Amintas de Barros, S/N, Centro).

 

Redes Sociais